Polícia

Comandante da PM diz que homicídios estão controlados, mas Batalhão de Choque vai às ruas de Salvador

Operação foi batizada de "Grifo

Comandante da PM diz que homicídios estão controlados, mas Batalhão de Choque vai às ruas de Salvador
Foto: Divulgação/SSP-BA

Mesmo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, afirmando recentemente em uma entrevista que os números de crimes violentos na capital baiana são “extremamente positivos”, o Batalhão de Choque vai patrulhar as ruas de Salvador de forma mais cotidiana, a partir desta sexta-feira (14). O lançamento da operação, batizada de “Grifo”, foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com a própria corporação, o objetivo da “Grifo” é incrementar o policiamento motorizado, realizado pela Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), em horários e dias pré-estabelecidos, através de um planejamento estratégico e técnico em áreas que necessitam de reforço policial.

Recentemente o Bahia 190 buscou dados da violência em Salvador com a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que chegou a informar que , entre janeiro e março deste ano, Salvador e RMS, registraram juntas 494 homicídios.

Este aumento pode estar diretamente ligado à chegada do Comando Vermelho na capital baiana, que logo de início mostrou bater de frente com a polícia ao pichar suas siglas a menos de 500 metros da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Nordeste de Amaralina, em frente à Base Comunitária do bairro.

Leia mais

Ascensão do Comando Vermelho na Bahia contradiz falas da Segurança Pública

Paulo Coutinho contesta índices de alta na criminalidade: “Estamos vencendo”


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.