Exclusivas Polícia

Calabar: Integrantes da família Floquet invadem bairro com o CV durante madrugada

Veja vídeo do tiroteio

Calabar: Integrantes da família Floquet invadem bairro com o CV durante madrugada

Mais uma vez a facção criminosa Comando Vermelho (CV), voltou a invadir o bairro do Calabar e Alto das pombas, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (15), juntamente com integrantes da família Floquet. Moradores filmaram uma parte do tiroteio que começou às 3h da madrugada e foi até aproximadamente às 6h da manhã.

Em um áudio enviado por um morador, um membro da família Floquet confronta Averaldinho e diz que chegou no bairro para ficar. “É a Floquet, bota a cara Averaldinho. Tamo aqui para permanecer, quero que bote a cara. A Rua de Baixo é minha, cheguei para ficar”, disse um criminoso.

Ao chegar no local, a PM não encontrou nenhum suspeito. Os policiais fazem rondas na região durante a manhã desta quarta, com o objetivo de localizar as pessoas envolvidas nos tiroteios.

No dia 16 de janeiro, o CV fez a sua primeira investida no bairro com ajuda de alguns integrantes da família Floquet que atuavam no Calabar, que mudaram de lado.

Um deles mais conhecido pelo prenome de Márcio, é quem puxa o bonde do CV até o bairro para confrontar os soldados de Averaldinho que foi preso nos últimos dias.

Família Floquet

A racha entre a Floquet e Averaldinho se iniciou após a morte de Fabíola que gerenciava a venda do tráfico na região da ‘Bomba’, no Calabar, em outubro do ano passado.

Segundo informações obtidas pelo Bahia 190 através de moradores do Calabar, Fabíola foi morta por conta de uma dívida que não foi paga a Averaldinho, que já vinha sendo cobrada há algum tempo. Ainda segundo moradores, a vítima foi morta com 10 tiros próximo a sua residência, na frente dos dois filhos menores de idade.

Outros nomes da família Floquet, como Edeilson da Silva Miranda, que era mais conhecido como Coco, foi morto em dezembro de 2019. Já Gabriel Floquet, mais conhecido como “Americano”, foi morto em uma emboscada em outubro do ano passado.

A família Floquet ganhou notoriedade em 1987. Simone Floquet, a mãe de Coco, já chegou a ser condenada a três anos e seis meses de prisão pela 1ª Vara Crime de Tóxicos em 2007.

Outra integrante da família, Selma Floquet, também já foi presa em 2016, quando foi flagrada com entorpecentes, um relógio e dinheiro em espécie.

Confira o momento da invasão desta madrugada


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.