Polícia

Saiba quem são as ‘torres’ do BDM que foram transferidos para Serrinha

Traficantes atuavam em Salvador e RMS

Saiba quem são as ‘torres’ do BDM que foram transferidos para Serrinha

Na manhã desta terça-feira (11), os traficantes Antônio Dias de Jesus (Colorido) e Eric Santos Argolo (Loirinho), duas lideranças da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), atuante na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e bairros da capital foram transferidos para o presídio de segurança máxima em Serrinha.

Leia também: MP visa ‘Colorido’ durante operação no presídio; traficante é ligado ao PCC

A transferência é a segunda fase da ‘Operação Torre’, deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público estadual e Secretarias de Administração e Ressocialização (Seap) e de Segurança Pública da Bahia (SSP).

Colorido é considerado o maior traficante da RMS e já foi preso no estado de São Paulo, em junho de 2015. Além disso ele já ocupou a carta 10 de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Investigações apontam que ele teve participação em crimes contra instituições financeiras nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.

Já Eric Santos Argolo, mais conhecido como’Loirinho’, foi preso em 2018 e em julho de 2017, ele e outros sete indivíduos teriam participado da chacina ocorrida no bairro do Engenho Velho da Federação.

Na ocasião, foram mortos a tiros Alexander Patrick Silva dos Santos, Reinaldo Cardoso dos Santos, Luciano de Souza Santos Filho e Jacson Ramos de Almeida. A polícia atribuiu o quádruplo homicídio à ligação com o tráfico de drogas.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.