Foto: Haeckel Dias Parte de uma quadrilha envolvida no sequestro de um empresário, ocorrido na última terça-feira (17), foi presa ontem (18) na Estrada Velha do Aeroporto, após investigação da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). As diligências foram realizadas nos bairros da Itinga, Liberdade e Fazenda Grande.
A quadrilha pediu à família da vítima a quantia de R$ 103 mil. “Dois alvos suspeitos da ação foram presos em flagrante e a vítima foi liberada a salvo. As contas bancárias em que os familiares depositaram o dinheiro foram bloqueadas imediatamente”, explicou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Adailton de Souza Adam.
Dando continuidade à ação, os policiais identificaram mais duas mulheres que estariam recebendo as transações bancárias, via PIX, feitas pelos familiares. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo. “A Polícia Civil, em mais de 95% dos casos, elucida os casos de sequestro na Bahia. O uso das tecnologias e a atividade de inteligência especializada nos permitem alcançar as autorias e representar pelas prisões”, explicou o delegado.
Ainda segundo o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, é preciso que as pessoas procurem a polícia para denunciar esse crime. “Garantimos o sigilo. Vamos utilizar tudo que o estado disponibiliza para realizar uma investigação célere e com resultado positivo, tirando de circulação esses bandidos que estão trazendo inquietação para a sociedade”, finalizou.
Participou também das negociações a Coordenação de Operações Especiais (COE).
Comentários: