Polícia

Policiais civis planejam protesto contra atual gestão da segurança pública

Presidente do SINDPOC diz que "governo não quer dialogar"

Policiais civis planejam protesto contra atual gestão da segurança pública
Foto: Divulgação/ASCOM

Policiai civis estão planejando realizar um protesto contra a atual gestão da segurança pública na Bahia no sábado (4). A proposta, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), é também denunciar a violência no território baiano e prestar homenagem às vítimas desse contexto. O “Ato das Cruzes” ocorrerá às 9h, no Farol da Barra.

Na manifestação, além do SINDPOC, estarão presentes integrantes do Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (SINDPEP), o Movimento Unificado dos Investigadores e Escrivães da Polícia Civil da Bahia (UNIPOL), o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB), A Associação dos Investigadores da Policia Civil da Bahia (ASSIPOC) e o Movimento Juntos Somos Mais Fortes, que é composto por entidades sindicais de policiais civis da capital e do interior.

Dados

Dados do Monitor da Violência apontam que a Bahia é o estado que mais registrou mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2020, chegando a 5.276. Destas, 5.107 foram enquadrados como homicídio doloso, 104 como latrocínio e 65 como lesão corporal seguida de morte.

“Infelizmente temos um governo que não quer dialogar com os policiais civis. Esse ato do próximo dia 4 denuncia o estado de violência causado pelo descaso dos gestores públicos do atual governo que permitiu a Bahia assumir a liderança de morte no Brasil e também dizer para a sociedade baiana que a política de segurança pública totalmente equivocada”, disse o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.

“Convoco todos os policiais civis, demais agentes da segurança pública e a sociedade para estarmos juntos nesse ato, que sem dúvida será um marco para a nossa categoria”, finalizou o presidente do SINDPOC.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.