Polícia

Polícia Militar não estará presente em festas que desrespeitem decreto estadual

Determinação foi dada pelo governador Rui Costa (PT)

Polícia Militar não estará presente em festas que desrespeitem decreto estadual
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) anunciou, na terça-feira (16), que a Polícia Militar não participará de eventos que não estejam respeitando o decreto estadual referente às ações para controle da pandemia da Covid-19. 

Segundo o gestor, ele mesmo determinou que o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, notifique por escrito os prefeitos das cidades baianas sobre o assunto.

“Eu determinei aco comandante da pm q notifique por escrito cada prefeito e prefeita: a Polícia Militar não participará de nenhum evento que não obedece um decreto estadual. Cada prefeito ou prefeita que desrespeitar isso vai estar assumindo os riscos e, inclusive, de segurança e integridade física das pessoas”, declarou.

O último decreto estadual sobre eventos deixa claro que o limite de público é de até 3 mil pessoas e todos, incluindo também artistas, equipe técnica e colaboradores, devem comprovar estar imunizados contra a Covid-19. 

Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, como o distanciamento social e o uso de máscaras.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.