Polícia

PF deflagra operação contra fraudes a benefícios previdenciários na Bahia

O valor do prejuízo com as fraudes já supera os 10 milhões de reais

PF deflagra operação contra fraudes a benefícios previdenciários na Bahia
Foto: Divulgação / PF |

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagra na manhã desta terça-feira (27), a segunda fase da Operação Nocivun, que visa desarticular grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na Bahia.

Trata-se de continuidade das medidas judiciais cumpridas na data de 12 de março, ocasião em que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Camaçari, conseguindo êxito em apreender vasto material com indícios de crime.

Com a análise do material apreendido, identificou-se a possível participação de outras pessoas nos crimes investigados, razão pela qual foi solicitado e deferido pela Justiça Federal, nova medida judicial, a qual está sendo cumprida na data de hoje, no município de Dias D’Ávila.

Referida investigação apura originalmente o “derrame” de documentos falsos junto à APS de Camaçari, em especial a falsificação de documentos utilizados para comprovar, falsamente, a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde, tais como, produtos químicos, ruídos, calor, etc. Com isso, os criminosos logravam obter a conversão do enquadramento de atividade especial para comum, com a consequente redução do tempo de trabalho necessário para a obtenção da aposentadoria. O valor do prejuízo com as fraudes já supera os 10 milhões de reais.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.