Polícia

“Paredões acontecem desde a minha época no comando”, diz Anselmo Brandão

Grupo de homens armados promoveu um tiroteio no bairro do Uruguai, no último dia 13

“Paredões acontecem desde a minha época no comando”, diz Anselmo Brandão
Foto: Divulgação/SSP-BA

Anselmo Brandão foi exonerado do cargo de Comandante-Geral da PM no inicio de 2021, após seis anos no comando. Em entrevista ao Varela Net, Anselmo chegou a falar sobre a chacina no bairro do Uruguai, durante uma festa tipo ‘paredão’.

“Não irei fazer nenhum comentário sobre a atual gestão. Eu também estive no comando e cada um tem uma forma de atuar. Só digo uma coisa: segurança pública é algo que você não pode fazer uma avaliação que nem é feita sobre um time de futebol, porque nossas variáveis são muitas. Você não vai ter o policial na sua porta 24 horas, mas as variáveis de hoje, sei que estão sendo trabalhadas”, comentou Brandão.

“Os paredões acontecem desde a minha época no comando, e teve um aumento na pandemia [Covid-19]. O caso do Uruguai foi um caso pontual e oportunista de um criminoso, mas não podemos dizer que isso agora irá acontecer em todos paredões”, destacou.

Relembre o caso

Um grupo de homens armados promoveu um tiroteio durante uma festa paredão na madrugada do último dia 13 no bairro do Uruguai, em Salvador. A festa acontecia na Rua Voluntários da Pátria, localidade conhecida como Pistão. Conforme a Polícia Civil, 10 pessoas foram baleadas, sendo que duas morreram no local. 

Após chacina no bairro do Uruguai, Rui Costa proíbe festas “paredão”

Suspeitos de realizar chacina no Uruguai tem prisão convertida


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.