Foto: Divulgação/PM Mais uma família foi feita refém na cidade de São Sebastião do Passé. Criminosos tentaram fugir de policiais na madrugada desta segunda-feira (25), que foram acionados após denúncias de um grupo se preparava para atacar rivais no condomínio Araçatiba.
Agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acabaram sendo recebidos a tiros quando chegaram ao local, iniciando um tiroteio. Um dos suspeitos foi baleado pelos policiais. Apesar de ter sido socorrido para o Hospital Albino Leitão, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outro suspeito conseguiu fugir e invadiu uma das casas, onde morava uma mãe e dois filhos, de 7 e 9 anos. A família foi feita refém e só foi liberada após negociação realizada pelos próprios policiais da 10ª CIPM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegou a ser acionado, mas a situação foi contornada antes que os agentes chegassem.
O suspeito foi conduzido para a 37ª Delegacia Territorial. Segundo a PM, com ele foi apreendido um revólver 38, 24 munições, uma touca, uma bataclava, porção de maconha, porções de cocaína, R$157, isqueiro, revólver 32 e um celular.
Caso semelhante
Essa não é a primeira vez que bandidos invadem uma casa na cidade. No último dia 16, um criminoso tentou fazer uma grávida refém. A situação foi bastante parecida.
Policiais encontraram um grupo armado e um tiroteio se iniciou. Um dos homens invadiu uma casa e tentou fazer a gestante refém. Nesse caso, contudo, a vítima conseguiu fugir.
O suspeito morreu ao entrar em um novo confronto com os policiais militares.
Comentários: