Polícia

Guarnição aterroriza região do Alto das Pombas e é denunciada por moradores

Vídeo enviado ao B190 mostra PM's batendo e jogando spray de pimenta em moradores

Guarnição aterroriza região do Alto das Pombas e é denunciada por moradores
Foto: Reprodução

Um leitor do Bahia 190 foi vítima de agressão de um policial militar no último domingo (15), no bairro Alto das Pombas, em Salvador. Em vídeo enviado ao B190, é possível ver o PM batendo em um homem que estava na garagem de sua casa, e essa não é a primeira vez que o militar e sua guarnição agride moradores do local.

A denúncia, que foi feita de forma anônima, temendo represálias, relata que a guarnição 4120 é temida no bairro. Segundo relatos do leitor, ele estava com um som ligado na rua, enquanto outras pessoas estavam sentadas em um bar. Os policiais surgiram no local, por volta das 23h47 de domingo (15).

Ele ainda conta que a agressão aconteceu mesmo após ter se apresentado como dono do som automotivo que estava tocando no local. “Um dos policiais perguntou ao rapaz que estava lá, que trabalha comigo, de quem era o som. Eu já estava indo em direção a ele e me apresentei, foi quando ele me deu um tapa na cara”, contou.

“Em seguida ele continuou me xingando, e aí me deu outra tapa no braço que eu estava segurando um energético”, disse o leitor. No vídeo é possível ver que logo depois da agressão, um dos policiais joga spray de pimenta nas pessoas que estavam na rua.

Segundo moradores do bairro afirmaram ao B190, esse foi apenas mais um dos absurdos que os policiais da guarnição 4120 já fizeram com a população. Há, ainda, um policial que costuma atormentar com mais frequência os moradores. O PM seria o mais temido do bairro há alguns anos. O nome do policial não será revelado pela reportagem.

“Não é de agora que ele aterroriza nós moradores. Esse policial já aprontou muito por aqui e não foi pouco, e o pior é que mesmo denunciando, nada muda. Ele já está na 4120 faz tempo. Tem moradores que correm quando sabe que ele está no bairro. É chocante essa situação”, diz outro leitor.

Ainda conforme seu relato, a guarnição não apenas agride física e verbalmente a população, mas também invade residências.

Diante de diversas denúncias, o Bahia 190 decidiu entrar em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para questionar que medida será tomada diante do caso, mas até a postagem desta matéria, a reportagem não foi respondida.

Veja o vídeo do caso:


Comentários:

  1. A comunidade vem agradecer a polícia militar pela intervenção, pois todos domingos ocorre um paredão neste local eque está retirando a paz dos moradores.
    Este paredão é promovido pelo bar de Paulo.
    Então não teve nada de opressão houve sim uma entervencao necessária.
    Parabéns a polícia militar.

    Morador em 17/08/2021
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.