Polícia

Chef morto em restaurante estava foragido da Espanha por pelo menos três crimes, diz site

O homem foi apontado como líder do esquema

Chef morto em restaurante estava foragido da Espanha por pelo menos três crimes, diz site

O chef de cozinha David Peregrina, encontrado morto, na área do restaurante em que era dono, em Porto Seguro, na Bahia, teria se mudado para o Brasil para escapar de uma condenação na Espanha.

Segundo o jornal Espanhol ‘El Mundo’, há uma década, Peregrina, que é natural de Mallorca, fugia das autoridades locais por uma condenação em dois processos, que resultaram em uma pena de mais de seis anos de prisão.

A condenação acontecia pelos crimes de estafa (equivalente a estelionato no Brasil), apropriação indébita e falsificação de documentos. Além disso, ele foi um dos 28 acusados de um complô para fraudar o banco onde ele trabalhava como diretor de sucursal.

O crime, conhecido como ‘o caso das hipotecas fantasmas’, envolvia falsos empréstimos hipotecários que, entre 2003 e 2004, desviaram mais de 2 milhões de euros (R$ 10 milhões, na cotação atual).

Peregrina foi apontado como líder do esquema e a mídia local divulgou que, após as acusações, ele teria fugido para o Brasil, onde montou o restaurante em uma área turística de Porto Seguro.

A brasileira Érica da Silva Santos, de 38 anos, que era sócia do estabelecimento, também foi encontrada morta no restaurante.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.