Polícia

Após protestos por jovens mortos, ônibus voltam a circular na Barroquinha

Familiares acusam PM de executar rapazes

Após protestos por jovens mortos, ônibus voltam a circular na Barroquinha
Foto: Arquivo pessoal

Os ônibus do transporte público de Salvador voltaram a circular no bairro da Barroquinha, no Centro de Salvador, na manhã desta terça-feira (21). O coletivo foi suspenso na região após familiares de dois jovens encontrados mortos realizarem protestos na localidade. A dupla foi alvo de uma abordagem da Polícia Militar.

De acordo com testemunhas, além do protesto, os manifestantes apedrejaram e tentaram incendiar um coletivo. São cerca de 10 linhas que atendem ao terminal. 

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), os ônibus seguiam apenas até o Aquidabã. Os rodoviários afirmaram que só retornariam à Barroquinha quando houvesse segurança para que a operação fosse normalizada. O policiamento ostensivo foi reforçado na região.

Caso

Familiares dos jovens contam que, na manhã de domingo, os dois seguiam para a praia e, ao passarem pela Ladeira da Preguiça, foram abordados por policiais militares da Rondesp. 

De acordo com a família, os rapazes teriam sido confundidos com assaltantes de ônibus. Por conta disso, foram levados para uma delegacia e liberados entre 15h e 17h. Os dois, contudo, não foram mais vistos no dia, só sendo encontrados na manhã de segunda, mortos, na região de Valéria.

Um dos jovens é o Jamilton Bispo da Silva, de 22 anos, e o outro é o Jorge Luís Silva Nascimento, de 23. As famílias acusam os policiais militares de terem matado os dois. Por isso, o grupo fez um protesto na Avenida J. J. Seabra, para pedir justiça.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.