Polícia

Após parar de circular por conta de tiroteios, ônibus retornam ao bairro de Valéria

Coletivos estavam seguindo apenas até a Rua da Matriz

Após parar de circular por conta de tiroteios, ônibus retornam ao bairro de Valéria
Foto: Reprodução/TV Bahia

Os ônibus retornaram ao bairro de Valéria na manhã desta segunda-feira (16). Desde sexta (13) os coletivos estavam sem entrar em Nova Brasília de Valéria, após intensos tiroteios registrados no local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Daniel Mota, por conta das trocas de tiros, não era possível que os ônibus circulassem. Os coletivos estavam fazendo, portanto, um itinerário diferente e seguindo somente até o ponto final na Rua da Matriz, não entrando na região de Nova Brasília.

Daniel Mota citou ainda incêndios ocorridos em dezembro de 2014, que ocorreu por conta da morte de um traficante. Desta vez, de acordo com Mota, mesmo com a presença de policiais na região, há um clima de insegurança que impossibilita os ônibus de seguirem.

Na sexta-feira (13), o comandante da 31ª CIPM, responsável pelo policiamento no bairro, major Valnei de Azevedo, disse que o efetivo havia sido reforçado na área e os agentes permaneceriam em diligências durante o final de semana nas localidades de Boca da Mata, Morada da Lagoa e outras regiões de Valéria.

A PM ainda foi acionada na noite de quinta (12) após receber informações de que houve uma troca de tiros em Valéria, mas não encontrou suspeitos aos chegar no local.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.