Foto: Reprodução/TV BahiaO Serviço de Atenção Especializada (SAE) São Francisco, que é especializado em atendimento a pacientes do HIV e está localizado no bairro de Nazaré, Centro de Salvador, foi invadido e teve computadores e bebedouros roubados na madrugada desta terça-feira (13). Essa foi a sétima vez, em quatro meses, que o local foi assaltado. Da última vez, 16 computadores foram furtados.
No local, onde também funcionam um posto da Vigilância Sanitária e o Distrito Sanitário do Centro Histórico, os assaltantes deixaram o salão principal inundado. Por conta do arrombamento o serviço foi suspenso na manhã desta terça e só será retomado após perícia da Polícia Civil. Os atendimentos agendados precisaram ser remarcados. A expectativa é que as atividades retornem na quarta (14).
Uma funcionária do setor administrativo do SAE, Maria Auxiliadora, informou que todos os andares do prédio foram arrombados e os servidores estão com medo.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por causa dos episódios de arrombamento, a gestão identificou um novo prédio na região para remanejar o serviço e deve fazer a mudança visando maior segurança.
Ainda de acordo com os funcionários, a SMS ainda não fez um levantamento do que foi furtado e danificado. Além disso, segundo a secretaria, até a transferência para as novas instalações, os atendimentos permanecerão normalmente no local atual.
A SMS destacou também que já solicitou aos órgãos de segurança pública o monitoramento ostensivo da área onde funciona o posto para evitar a ocorrência de novos furtos.
Assuntos:
Bahia,
centro,
centro de salvador,
furto,
Nazaré,
polícia,
polícia civil,
polícia militar,
roubo,
salvador,
serviço de atenção especializada são francisco
Comentários: