Polícia

Traficante do BDM que faz parte do Baralho do Crime é encontrado

Criminoso foi achado em São Paulo e chegou a tentar fugir

Traficante do BDM que faz parte do Baralho do Crime é encontrado
Foto: Divulgação

O “10 de espadas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Pablo Ribeiro de Moura, conhecido como Amarelo, foi encontrado e preso em São Paulo, na quarta-feira (13). Ele é investigado por tráfico de drogas.

O homem foi detido por mandado judicial expedido pela Operação Tarja Preta, da Polícia Federal da Bahia, apenas 36 dias após ser incluído no Baralho do Crime.

Pablo e seus comparsas foram encontrados por dois policiais militares em um estacionamento comercial. O criminoso foi encontrado com documentos falsos. Outras três pessoas, incluindo uma mulher, também foram presas junto com ele.

Pablo chegou a tentar fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Após ser abordado, ele confessou ser membro de uma facção criminosa que comanda os bairros da Palestina e Valéria, além da cidade de Simões Filho, áreas que estão sob domínio da facção Bonde do Maluco (BDM). 

A Operação Tarja Preta, responsável pela prisão, foi criada para combater crimes considerados graves, como homicídios, tráfico de drogas e armas de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em março deste ano, 35 pessoas foram presas na ação.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.