Política

“Segue sendo o maior aliado do coronavírus”, diz Lula sobre Bolsonaro

Anvisa chegou a recomendar restrições para entrada de viajantes no Brasil

“Segue sendo o maior aliado do coronavírus”, diz Lula sobre Bolsonaro
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “segue sendo o maior aliado do coronavírus”. Para o petista, as fronteiras abertas a estrangeiros no país é um dos motivos para a disparada de casos de Covid-19.

“No começo da pandemia impediu o governo do Ceará de fechar fronteiras para se proteger da chegada da doença. Agora não quer exigir vacinação e testes de turistas estrangeiros, como o mundo inteiro tem feito”, disse Lula nas redes sociais.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), inclusive, divulgou uma nota recomendando que o governo federal cobrasse o comprovante de vacinação para turistas e outros viajantes que queiram entrar no Brasil.

Nesta sexta, a agência também recomendou a restrição para viajantes e voos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. As medidas têm caráter emergencial, mas são temporárias. As recomendações seguem para a Casa Civil, Ministério da Saúde, Ministério da Infraestrutura e Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a nova variante é mais transmissível e pode estar ligada à baixa cobertura vacinal dos países.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.