Polícia

Seap faz ‘pente-fino’ e encontra pistola e facas na Lemos de Brito

Arma estava escondida há anos

Seap faz ‘pente-fino’ e encontra pistola e facas na Lemos de Brito

Uma pistola foi encontrada nesta segunda-feira (15), dentro de uma cela do Módulo V, da Penitenciária Lemos Brito (PLB), na Mata Escura, em Salvador. A arma foi apreendida durante uma operação guiada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Além da pistola semi-automática CANIK 9mm carregada, foram apreendidas também 18 facas. Pelo estado de conservação da arma, os policiais estimam que a pistola estava escondida na parede da cela há muitos anos.

Depois da rebelião ocorrida no dia 20 de fevereiro de 2022, que resultou na morte de cinco internos no módulo II da penitenciária, ações de revista têm prevenido novos eventos críticos. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Castro, a intenção é que essas operações sejam intensificadas e aconteçam semanalmente.

Há também um grande investimento nas ações de inteligência para que cada vez mais sejam identificados e retirados do sistema, os ilícitos que porventura estejam escondidos nas celas.

A queda no número de apreensões de celulares, por exemplo, já é percebida nas estatísticas. De janeiro a junho de 2023 foram apreendidos 1.876 aparelhos no interior das unidades. No mesmo período deste ano foram 987. Uma redução de quase 50%.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.