Um agente baiano da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificado como Diego Dias Duarte, está sendo investigado pela Polícia Federal, por suspeita de envolvimento no transporte de cocaína para a organização criminosa Comando Vermelho (CV). As informações são da coluna de Tácio Lorran, no site Metrópoles.
De acordo com as investigações, ele e seu comparsa identificado como Raphael Angelo Alves da Nóbrega cobravam até R$ 2 mil por cada quilo da droga transportada.
A dupla teria participado no transporte de grandes quantidades de drogas, principalmente destinadas ao Ceará, e pode responder por tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Outro homem identificado como José Heliomar de Souza, mais conhecido como “Léo”, é apontado como líder do esquema e teria comandado a atuação dos policiais. Ele utilizava os agentes para realizar apreensões seletivas de drogas e para facilitar o transporte do entorpecente.
Heliomar ficava com parte dos entorpecentes que, em alguns casos, correspondia a 30% das mercadorias. De acordo com a Polícia Federal, isso fez a organização criminosa crescer rapidamente, já que o criminoso lavava o dinhiro do tráfico em um mercado uma locadora de carros e uma transportadora em Porto Velho.
Os lucros gerados pelo tráfico eram lavados por Heliomar por meio de negócios como um mercado, uma locadora de veículos e uma transportadora, localizados em Porto Velho.
A operação tinha como alvo 15 pessoas. Na Bahia, um advogado, um policial militar e um policial rodoviário federal foram presos. O PRF Diego Dias Duarte, por sua vez, teve o mandado cumprido em Feira de Santana, mas teria sido localizado pela PF em Natal.
Comentários: