Foto: ReproduçãoDois policiais militares se envolveram em uma confusão entre si na manhã de domingo (28), por volta das 11h40, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, tudo começou quando um dos policiais realizava patrulhamento de rotina na localidade conhecida como “Baixa do Tudo”, quando abordaram um veículo ocupado por um PM da reserva. A situação gerou desentendimento entre o policial em serviço e o que estava à paisana.
A briga entre os dois foi filmada e áudios de um dos policiais foi enviado ao Bahia 190. Em um deles, a situação é explicada de forma diferente. Uma testemunha diz que o sargento da reserva estava passando por uma rua da localidade com um veículo, mas foi impedido de seguir o caminho por ordem do soldado, que ainda solicitou que o homem desse ré com o carro.
“Fez ele dar ré com o carro do final de linha até aqui. Ele falou com o soldado ‘pô, você poderia encostar a viatura, vocês não estão em diligência, nem abordagem, poderia encostar, tem dois, três carros querendo passar'”, conta a testemunha, que acrescentou que o sargento da reserva foi agredido pelo soldado fardado. A situação, contudo, não chegou a ser registrada em vídeo.
Em outro áudio, o sargento da reserva, possível vítima da situação, critica a atitude de condutores de viaturas: “Vem um carro civil vindo de lá, eles aceleram a viatura e não dão passagem, faz com que o civil, o paisano, volte de ré. Condutor de viatura sempre agem assim, não dá preferência para ninguém passar. Os ‘senhores das ruas’ são eles”.
“Me agrediu sem motivo algum, vou correr atrás, não vou deixar ‘barato’ não. Vou botar um advogado independente e vou correr atrás (…) em momento nenhum fui errado, em momento nenhum procurei problema com ele e ainda sou agredido, ele sabendo que estava batendo em um colega, em um sargento da reserva. Vou correr atrás disso aí, vou até o fim”, disse o policial da reserva.
O caso terminou chegando à Corregedoria da PM. “Ante ao ocorrido, em respeito aos pilares legal desta PMBA: Hierarquia e Disciplina, os policiais militares envolvidos foram encaminhados para à Corregedoria da PMBA, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis”, afirmou a corporação.
Comentários: