A Polícia Civil já identificou todos os suspeitos envolvidos no atentado ao ônibus do Bahia. Segundo a delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, o inquérito será concluído.
“Eu tenho um prazo de 30 dias para concluir esse inquérito. Nós temos duas semanas. Meu prazo legal é de 30 dias para concluir. Então estou dentro do prazo. Claro que existe toda a expectativa, o tempo está passando, ‘vai cair no esquecimento’. Isso não vai acontecer. O inquérito vai ser concluído dentro do prazo. Se necessário, nós vamos pedir prorrogação. E essas pessoas vão responder por tentativa de homicídio”, afirmou em entrevista à Tv Bahia.
Além disso, a delegada falou que todos os suspeitos estão ligados à maior torcida organizada do Bahia, a Bamor, e que todos eles já foram intimados. Francineide Moura ainda comentou que a organizada não contribuiu com as investigações.
“A princípio, todos fazem parte da torcida organizada Bamor. Conseguimos identificar, pelo trabalho da polícia, não porque eles [membros da Bamor] colaboraram. Em momento algum colaboraram, nem o presidente da Bamor ou as pessoas envolvidas. Eles chegaram aqui, deram alguns codinomes e, fora isso, não deram mais colaboração. Através do trabalho das polícias Civil e Militar que estamos avançando nas negociações”, disse.
“Essas pessoas foram intimadas, e estamos aguardando. Essa semana ainda estaremos realizando as oitivas”, completou a delegada. “Um dos carros envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia pertence ao presidente da Bamor”, completou a delegada.
Leia também
Caso Bamor: Três dias após crime, nenhum suspeito foi preso
Presidente da Bamor é dono de um dos carros do atentado
Comentários: