Polícia

PM apreende 100kg de cocaína em ação contra quadrilha, na Tancredo Neves

Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado permanece procurando por suspeitos

PM apreende 100kg de cocaína em ação contra quadrilha, na Tancredo Neves
Foto: Divulgação SSP

Unidades da Polícia Militar apreenderam 100 quilos de cocaína durante uma operação conjunta que teve como objetivo combater e desarticular quadrilhas de roubo a bancos, em Salvador, na sexta-feira (7).

Depois de levantamentos apontarem um grupo de traficantes também envolvidos com crimes contra instituições financeiras, as equipes deflagraram a ação. Durante as buscas na Rua Washington, em Tancredo Neves, um bando atirou com a chegada da polícia. Um dos homens foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Com ele as equipes apreenderam uma pistola calibre .45.

Em continuidade a ação, os policiais descobriram uma casa utilizada como refino de cocaína. No imóvel foram encontrados, além dos 100 kg da droga, 3 mil pinos para armazenar drogas, munições, um carregador de pistola, 16 tabletes de cocaína, um colete balístico, 16 tabletes de maconha, cinco balanças, um colete balístico, R$ 324 e caderno de anotações do tráfico.

Participaram da ação equipes dos Comandos de Operações da Polícia Militar da Bahia (COPPM), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Regional Central (CPRC), Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Especiais (Rondesps) Central e RMS.

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) segue com as investigações para identificar outros suspeitos de participarem de roubo a bancos.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.