Exclusivas

Pela Porco: Miliciano suspeito de assassinar traficante ‘Dark’ é morto por policiais

Criminoso já havia sido preso em 2021, mas foi posto em liberdade pela Justiça

Pela Porco: Miliciano suspeito de assassinar traficante ‘Dark’ é morto por policiais

O miliciano Alessandro Souza Suzart, mais conhecido apenas como Suzart, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares e civis, que realizavam uma ação de inteligência na localidade do Pela Porco, no bairro de Sete Portas, em Salvador. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (17).

Suzart, que era considerado o maior líder do grupo de extermínio, era suspeito de ter envolvimento na morte e ocultação de cadáver do traficante Jonas Pereira Bispo Santos, o ‘Dark’, braço direito do líder da facção Ajeita, ‘Boca Mole’.

O miliciano ainda respondia a vários inquéritos na Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco e teve um mandado de prisão cumprido em novembro de 2021, em Simões Filho, contudo, foi posto em liberdade pela Justiça.

Ele era acusado de sequestrar e extorquir traficantes de drogas e estuprar as esposas das vítimas. Também era suspeito de receptação qualificada e grilagem, e foi reconhecido por uma das vítimas de estupro.

O miliciano foi encontrado por policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da Rondesp Atlântico da Polícia Militar

Segundo a polícia, ao encontrar o criminoso, ele resistiu à abordagem, disparando contra as guarnições. No revide, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados uma pistola calibre 380 e porções de cocaína. O material foi apresentado na sede do Draco.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.