Polícia

Mulher é baleada em Pela Porco e moradores protestam

População incendiou ônibus após troca de tiros entre PM e criminosos

Mulher é baleada em Pela Porco e moradores protestam
Foto: Reprodução

Uma mulher foi baleada durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes da região de Pela Porco, na Sete Portas, em Salvador. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (16).

De acordo com a PM, policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS) faziam rondas na região por volta de 13h50, quando um grupo armado os recebeu a tiros. Os policiais reagiram, iniciando um tiroteio.

Após cessarem os disparos, os policiais avançaram, continuando a entrar na região, quando encontraram a mulher ferida, já caída no chão. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ainda não se sabe o estado de saúde.

A Rondesp pediu apoio de outras equipes da PM, que foram até o local, mas não houve nova troca de tiros. No fim da ação, foram apreendidos, perto do local onde os suspeitos conseguiram fugir, um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas, uma sacola com mais munições, 54 papelotes de maconha, 42 pinos de cocaína, 76 pedras de crack, R$ 64 em dinheiro e um rádio comunicador.

Todo material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes e, posteriormente, na Corregedoria Geral.

Protesto

Após o caso, moradores da região realizaram um protesto contra a ação. Um ônibus, que fazia a linha Terminal Acesso Norte x Barbalo/Macaúbas, chegou a ser incendiado.

O coletivo passava pela Rua Cônego Pereira quando um grupo ateou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe até o local, que controlou as chamas. Não houve feridos na situação.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.