Política

Lula tem 44% contra 24% de Bolsonaro no primeiro turno, diz pesquisa Ipespe

Pela primeira vez, é maior o número de eleitores que dizem que votarão em Lula com certeza

Lula tem 44% contra 24% de Bolsonaro no primeiro turno, diz pesquisa Ipespe
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a liderança de 20 pontos porcentuais sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (14). Lula aparece com 44% das intenções de voto, contra 24% do atual mandatário. Desconsiderando a margem de erro, que é de 3,2% para mais ou para menos, o ex-presidente tem a soma exata de todos os seus adversários na pesquisa estimulada.

São eles: Sérgio Moro (9%), Ciro Gomes (7%), João Doria (2%), Simone Tebet (1%), Rodrigo Pacheco (1%) e Luiz Felipe d’Ávila (1%), além de Bolsonaro. No cenário sem Sérgio Moro, o petista aparece com vantagem ligeiramente maior e poderia, no limite da margem de erro, vencer já no primeiro turno.

Pela primeira vez, é maior o número de eleitores que dizem que votarão em Lula com certeza (44%) do que aqueles que dizem que com certeza não votariam nele (43%).

O ex-presidente também ampliou para 25 pontos a sua vantagem sobre Bolsonaro em um possível segundo turno, aparecendo com 56% das intenções de voto, contra 31% do chefe do Planalto.

Já a avaliação do governo Bolsonaro se manteve a mesma da observada em dezembro de 2021: 54% consideram a gestão do presidente ruim ou péssima, enquanto 24% a avaliam como boa ou ótima.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.