Polícia

Homens são agredidos por guardas municipais durante blitz em Brotas

Homens são agredidos por guardas municipais durante blitz em Brotas

Guardas municipais foram flagrados agredindo motociclistas durante uma blitz da Transalvador, que contou com apoio da Guarda Municipal na região de Brotas. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (23).

Em vídeos, que já se espalham em grupos de WhatsApp, é possível ver um agente da GCM dando um tapa no rosto de um dos homens abordados. Outro Guarda Municipal chega a usar arma de eletrochoque para algemar um dos motociclistas abordados.

Por meio de nota, a GCM explicou a situação, afirmando que o homem foi abordado por pilotar uma moto sem CNH, além de haver alterações nas características do veículo. Ainda segundo o órgão, um dos homens tentou impedir a apreensão da motocicleta, “intimidando e desacatando os agentes”. Por fim, eles acrescentam que situações de excesso serão apuradas.

Confira a nota na íntegra:

“No final da tarde de ontem (23), equipes da Transavaldor realizavam uma blitz na região de Brotas, proximidades do supermercado Atakarejo, quando um homem tentou evadir da ação. Momento em que os agentes da GCM foram acionados para contê-lo, pois este pilotava uma moto, sem o documento, sem CNH, alteração nas características do veículo, além de está transportando produtos perigosos (botijão de gás) sem autorização para tal, ações onde é prevista a remoção do veículo.

Outro homem, que se identificou como proprietário da motocicleta, tentou impedir a apreensão do veículo, intimidando e desacatando os agentes de trânsito, sendo ambos conduzidos para a Central de Flagrantes pela Guarda Civil Municipal, para adoção das medidas cabíveis.

Qualquer situação de excesso, por parte dos agentes da GCM, será devidamente apurado pela Corregedoria do órgão”.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.