Foto: Reprodução/TV BahiaUm homem armado assaltou um ônibus que fazia linha Nordeste de Amaralina x Ribeira, na manhã desta sexta-feira (18), na Avenida Vasco da Gama. Havia cerca de 30 pessoas no veículo, mas nenhuma ficou ferida.
De acordo com o motorista do coletivo, o veículo tinha acabado de entrar na Avenida Vasco da Gama quando o criminoso entrou, se passando por passageiro. Momentos depois, o bandido, armado, anunciou o assalto e chegou a colocar a arma na cabeça de uma das vítimas.
“Veio ameaçando tanto a mim quanto ao cobrador e os passageiros. Ameaçou, botou arma na cabeça, perguntando pelo celular. Veio abrindo a bolsa e todo mundo botando o celular na bolsa”, contou o rodoviário.
O motorista também disse que o bandido ameaçou um passageiro que não tinha um telefone celular. “Teve um passageiro que falou que não tinha [celular], e ele falou: ‘Tem sim. Se eu eu procurar e achar, posso fazer o que com você?’. Ele abriu a bolsa do rapaz, abriu a carteira, pegou o dinheiro, e aí constatou que não tinha e foi passando para outros passageiros”, relatou.
Após roubar os pertences dos passageiros, o bandido sentou em um dos bancos do ônibus para não ser visto e, pouco depois, saiu do ônibus. A ação durou, segundo motorista, de dois a três minutos. “Quando chegou no finalzinho da Vasco da Gama, ele mandou parar e saiu”, disse.
O rodoviário foi à sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), para registrar a ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que o Gerrc vai apurar o assalto.
Comentários: