Polícia

Grupo protesta contra morte de jovem no Nordeste de Amaralina

Vídeo mostra ação que antecedeu morte do rapaz

Grupo protesta contra morte de jovem no Nordeste de Amaralina
Foto: Julio Cesar/TV Bahia

Um grupo de pessoas realizou um protesto, na tarde desta quinta-feira (4), contra a morte de um jovem entregador de comida na localidade do Bariri, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. A manifestação se iniciou na Rua Nova República, no Nordeste de Amaralina, e seguiu para a Corregedoria da Polícia Militar, que fica localizada na Rua Amazonas, no bairro da Pituba.

Segurando cartazes com os dizeres “Queremos paz em nossa favela”, os manifestantes acusaram policiais militares de cometerem o crime. Eles dizem que houve um tiroteio na Rua Nova República e o entregador teria sido baleado no abdômen. Ele teria entrado em um mercadinho do bairro e foi seguido por policiais.

Em um vídeo, é possível ver que ele tenta se esconder atrás de um homem no caixa, para evitar ser levado pelos policiais, contudo, ele é retirado do mercado pelos PM’s.

Outro homem faz imagens, através da câmera de celular, já da parte externa do mercado. No vídeo, ele diz: “Vai matar o cara”. O homem segue filmando e mostra que o rapaz abordado é levado pelos PMs. Na sequência, barulhos de tiros são ouvidos e o entregador é encontrado morto.

A PM, no entanto, afirma que policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª CIPM realizavam rondas na Rua do Futuro, na Santa Cruz, quando se depararam com vários indivíduos que atiraram contra a guarnição, que revidou.

Ainda segundo a corporação, os suspeitos fugiram em várias direções e um deles foi atingido no tórax. Ele teria tentado se esconder em um “mercadinho”, mas foi alcançado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato.

O rapaz baleado não teve a idade revelada, mas sabe-se que seu primeiro nome é Ícaro.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.