Polícia

Grupo expulsa motorista de carro e põe fogo no veículo após operação em Nova Brasília de Valéria

Informações preliminares dão conta de que ação foi "protesto" contra operação policial

Grupo expulsa motorista de carro e põe fogo no veículo após operação em Nova Brasília de Valéria
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Um grupo de cerca de seis homens armados interceptaram um veículo e ordenaram a saída do motorista para depois atear fogo no carro. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), em Nova Brasília de Valéria. De acordo com informações preliminares, a ação seria um tipo de “protesto” contra a operação realizada pela polícia no bairro, que resultou na morte de dois suspeitos.

Ao programa Balanço Geral, o motorista contou que foi xingado pelos criminosos e saiu do carro por medo de ser morto. Bombeiros foram acionados e estão trabalhando para debelar o fogo.

O coronel Maciel declarou que a ação não intimida a polícia. Mais de 10 viaturas estão no bairro e equipes de inteligência já estão no local para identificar os responsáveis pelo crime.

Operação

A operação que teria causado a revolta nos criminosos aconteceu na quarta-feira (13). Agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) estiveram em Nova Brasília de Valéria, onde foram identificados dois suspeitos de diversos ataques a bancos ocorridos neste ano, na Bahia. Um deles possuía mandado de prisão em aberto por roubo a banco.

Durante a ação, segundo a polícia, a dupla efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. No revide, foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles foram encontrados uma pistola Glock 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma ferramenta elétrica de serra utilizada para cortar caixas eletrônicos e diversas cédulas sujas de tinta vermelha, mecanismo de segurança utilizado pelas agências bancárias para sinalizar que o dinheiro é fruto de roubo ou furto.

Participaram da ação equipes do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.