Polícia

Fogo Cruzado: 81% do ano letivo é afetado por tiroteios no entorno das escolas públicas

Dados vão de 4 de julho de 2022 a 30 de agosto deste ano

Fogo Cruzado: 81% do ano letivo é afetado por tiroteios no entorno das escolas públicas
Foto: Mateus Pereira/GOVBA (imagem ilustrativa)

O cotidiano escolar em Salvador vem sendo marcado por tiroteios e dos 200 dias que devem compor o ano letivo, em média, em 161 deles foi registrado ao menos um tiroteio no entorno de uma unidade escolar.

De acordo com o relatório do Instituo Fogo Cruzado, isso mostra que em 81% do ano letivo as crianças e adolescentes matriculadas em escolas estaduais ou municipais da cidade convivem com a violência armada no entorno de suas escolas.

O levantamento inédito que foi realizado pelo Instituto Fogo Cruzado, também contou com a Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas, a partir de dados fornecidos pelas secretarias de educação à Defensoria Pública da Bahia, por meio da Especializada de Direitos Humanos e do Núcleo de Equidade Racial.

Os dados considerados na pesquisa vão de 4 de julho de 2022 a 30 de agosto de 2024 ainda mostram que, em em cada quadro tiroteios mapeados na capital ocorre em horário letivo e em até 300 metros de distância de escolas públicas.

Já 43% dos tiroteios registrados no entorno de unidades educacionais ocorrem durante ações policiais e em pouco mais de dois anos, 76% das escolas públicas de Salvador registraram tiroteios em seu entorno.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.