Polícia

Estudante da Uneb foge de abordagem policial e morre atropelado por viatura na Bahia

Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uneb desconfia de versão dada pela polícia

Estudante da Uneb foge de abordagem policial e morre atropelado por viatura na Bahia
Arquivo pessoal

Um estudante de História da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) morreu ao ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na noite de quinta-feira (3), na cidade de Jacobina, no norte da Bahia.

Identificada como Esli Pedro Santos Silva, de 25 anos, a vítima estava em uma moto sem documento. De acordo com a Polícia Civil, os militares informaram que, ao avistar Esli na motocicleta, pediram para ele descer do veículo para ser revistado, mas o estudante decidiu fugir.

Ainda segundo a polícia, Esli fazia manobras arriscadas para fugir da polícia e que, ao entrar em uma rua não pavimentada, freou bruscamente, sendo atingido por uma viatura.

Amigos do jovem desconfiam da versão da Polícia Militar. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uneb afirmou que as narrativas sugerem um ato de violência por parte da PM, e se solidarizou com a família e amigos do jovem. O DCE também pediu justiça pela situação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o estudante não resistiu. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ocorrência foi registrada na delegacia de Jacobina, e encaminhada para a PM e para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.