Polícia

Candidato a prefeitura de Ilhéus volta a ser alvo da Polícia Federal

Semana passada foram apreendidos R$ 900 mil em dinheiro vivo

Candidato a prefeitura de Ilhéus volta a ser alvo da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagra, na manhã desta terça-feira (1º), mais uma operação para investigar corrupção no âmbito da prefeitura de Ilhéus. Os alvos são o prefeito Mário Alexandre (PSD), mais conhecido como Marão, e seu candidato à sucessão, Bento Lima (PSD).

Segundo informações do portal Sou da Bahia, os agentes da PF chegaram, por volta de 6h da manhã, para cumprir mandados em endereços ligados aos dois quadros do PSD, como o comitê de campanha de Bento, na Avenida Soares Lopes, e a Secretaria Municipal de Finanças, no Palácio Paranaguá.

Os mandados fazem parte da Operação Coronelismo, deflagrada para investigar crimes eleitorais, como o uso ilegal da estrutura pública municipal, com emprego de servidores, veículos e combustíveis da prefeitura, para favorecer a candidatura de Bento.

Na última quinta-feira (26), os agentes federais apreenderam R$ 900 mil em dinheiro vivo. Marão e Bento são investigados pelos crimes de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A suspeita é de que os dois tenham cobrado propina de 50% em contratos assinados pela prefeitura de Ilhéus nas áreas de Limpeza Urbana, Saúde e Educação.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.