Polícia

Câmeras corporais para policiais deve começar a ser utilizada no início de 2022

Equipamentos filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições

Câmeras corporais para policiais deve começar a ser utilizada no início de 2022
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Em fase de testes, o projeto de implementação de câmeras de monitoramento nas fardas de oficiais da Polícia Militar, Civil e Bombeiros deve ter licitação definida para o início de 2022. O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), confirmou a informação ao site Bahia Notícias.

“Estamos trabalhando com o processo de licitação, e vamos ajustar de acordo com os recursos que nós dispomos e também a quantidade. Eu acredito que no começo do próximo ano”, falou Mandarino.

Os equipamentos filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições. Alguns estados, entre eles São Paulo, já utilizam a ferramenta. A expectativa da SSP-BA era licitar o equipamento ainda em 2021. Os testes das câmeras foram iniciados iniciaram em agosto deste ano na Bahia.

Segundo Ricardo Mandarino, a adoção de câmeras nas fardas dos PMs, vai proteger os policiais, mostrando as dificuldades enfrentadas durante o trabalho. Além disso, o secretário afirma que as câmeras protegerão também os cidadãos que sofrem com abuso de poder, racismo, homofobia, entre outros delitos.

“Temos sempre que evoluir. Os resultados alcançados por outros estados mostram que esse é um caminho. Queremos tornar a polícia baiana ainda mais cidadão”, comentou o secretário.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.