Brasil

Cadeia pública ganha show de MC com mulher dançando “até o chão”; assista

Funcionário da cadeia foi afastado e três detentos devem ser transferidos

Cadeia pública ganha show de MC com mulher dançando “até o chão”; assista
Foto: Reprodução

Um show de funk chamou a atenção de todos pelo local inusitado onde ocorria: na Cadeia Pública de Goiana. Localizada em Pernambuco, a cadeia contou com um MC e uma dançarina, que fez sucesso entre os detentos. O caso aconteceu na sexta-feira (24).

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver um funkeiro cantando enquanto a mulher dança e rebola “até o chão”. Após a repercussão do caso, um funcionário chegou a ser afastado e um processo administrativo foi aberto. Além disso, três detentos deverão ser transferidos.

De acordo com a Secretaria Estadual Executiva de Ressocialização (Seres), os criminosos foram apontados como responsáveis pela festa, serão transferidos e “submetidos ao conselho disciplinar”. A cadeia abriga 105 homens.

Por meio de nota, a Seres informou que uma inspeção na cadeira foi marcada para esta terça-feira (28), “para apreensão de materiais ilícitos”.

A Secretaria Estadual de Defesa Social informou que “determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos” na Delegacia de Goiana e Corregedoria Geral.

“Entre as providências, estão sendo identificados todos os servidores da segurança pública escalados desse dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial. A investigação, além da festa, vai apurar indício de corrupção de menores”, afirmou a SDS por meio de nota.

Por fim, a secretaria esclareceu que “as apurações iniciais poderão resultar, caso haja elementos suficientes, em afastamento cautelar de todos os servidores que estavam nessa escala, enquanto transcorrem os trabalhos investigativos”.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.