Foto: Reprodução/Redes SociaisApós ônibus serem incendiados no bairro de Fazenda Coutos, a manhã desta terça-feira (1º) se iniciou com a falta de coletivos na área. O policiamento no bairro foi reforçado, mas a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o transporte coletivo ficaria suspenso no bairro e também em Paripe, até que a normalidade seja reestabelecida.
A decisão de não entrar no bairro foi tomada pelos próprios rodoviários, que denunciam falta de segurança. Os dois ônibus foram incendiados após a morte de um homem, suspeito de tráfico de drogas. Apesar dos coletivos ficarem completamente destruídos, ninguém ficou ferido.
Com essa determinação, a Semob informou que, em Fazenda Coutos, os ônibus estão passando direto pela BA-528, conhecida como Estrada do Derba, para retornar pelo bairro de Águas Claras. A segunda opção é o retorno pela Avenida Suburbana.
Já no bairro de Paripe, onde um ônibus também foi incendiado, os coletivos não estão circulando no final de linha próximo à antiga Escola de Menor. Os motoristas estão retornando na rotatória perto da Central de Abastecimento, sentido Centro da cidade. Os coletivos com destino aos finais de linha Cocisa e Tubarão circulam normalmente.
Casos
O primeiro caso aconteceu em Fazenda Coutos, por volta das 12h30. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o incêndio foi criminoso. A Semob informou que as chamas foram causadas por moradores da região durante uma manifestação. De primeiro momento, a informação era de que quatro criminosos teriam incendiado o ônibus.
Segundo a PM, guarnições avistaram dois suspeitos em uma motocicleta, fugindo após atirar um coquetel molotov no ônibus. Os policiais não puderam acompanhar os suspeitos, porque uma idosa e a neta estavam em uma residência, próxima ao ônibus incendiado. Elas foram resgatadas pelos militares.
Prisão
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um homem suspeito de incendiar os dois coletivos foi preso em flagrante por policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe), na tarde desta segunda-feira (31).
Ele foi flagrado na rua do Teotônio, em Fazenda Coutos III, com materiais utilizados para incinerar os veículos. O suspeito tem registro por tráfico de drogas, também tem mandado de prisão expedido por cárcere privado, mas informação está sendo apurada.
A SSP informou ainda um segundo suspeito de participação no crime é procurado pelos policiais. Já o homem preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Salvador
Comentários: